segunda-feira, 14 de junho de 2010

INOCÊNCIA OU IGNORANCIA?

As vezes nos perguntamos por que algo que era tão bom hoje em dia não parece tão legal, divertido ou engraçado. Talvez as preferências tenham mudado ou as coisas foram perdendo o brilho com o passar do tempo?
Pode chamar de saudosismo, nostalgia o que for... mas eu adorava pintar a rua em época de copa do mundo, pendurar bandeirinha, ter a casa cheia pra assistir aos jogos e a bagunça na hora do gol (confesso até que em algumas copas isso me assustava) todo mundo pulando se abraçando e gritando, cada um a sua maneira e o cachorro latindo feito louco com a algazarra dentro de casa.
Hoje que eu sinto é uma tristeza imensa por que por mais que eu entre no espírito do mundial, me sinto sufocado pelos comentários... "este Dunga é um idiota" "não vamos passar da primeira fase" "nem vou perder meu tempo assistindo"... Bem, eu até me contagiei com esta doença pessimismo pro-seleção brasileira doente cronico que sou de pessimismo, mas acreditem foi minha mulher que me vacinou a tempo dando noticias simples ou talvez até ingênuas se levarmos em conta que vieram da mídia as tais informações, de curtir os momentos ímpares deste evento.
A ignorância ou inocência da primeira infância fazia tudo ficar verde e amarelo em jogos da seleção, com cheiro de pólvora em festa junina, etc... Hoje sinto tristeza em ter tanta informação sobre as coisas que me alegravam, ser o dono da verdade nas resenhas de futebol, ou saber tanto sobre um filme que nem ainda.
Amanhã apesar dos meus trinta e poucos ou muitos anos, quero ser novamente criança, ignorante, inocente, ingênuo seja lá oque for nem que seja pra chorar depois por um motivo, ou por outro... Só quero ser criança por noventa e poucos minutos.

Um comentário: