quinta-feira, 15 de julho de 2010

A CAIXA DE PANDORA

Caros
Que saudade de compartilhar com voces algumas de minhas insanidades e devaneios, por isso com o pouco tempo que me resta nesta conexão escrevo estas linhas de um ultimo delírio que me ocorreu.

Conta a lenda que tinha Epimeteu em seu poder uma caixa que outrora lhe haviam dado os deuses, que continha todos os males. Avisou a mulher que não a abrisse. Pandora não resistiu à curiosidade. Abriu-a e os males escaparam. Por mais depressa que providenciasse fechá-la, somente conservou um único bem, a esperança. E dali em diante, foram os homens afligidos por todos os males.

Acredito eu que no afã de sair da caixa, a esperança se não foi estrangulada pela tampa da caixa foi colocada pra dentro a tamancadas por Pandora e ferida de guerra tenha sucumbido dentro da caixa, talvez daí tenha nascido o termo "A esperança é a ultima que morre".
Baseado nisso, tenho esperança de conseguir voltar a publicar neste blog as sandisses que tanto me alegram e espero que a voces tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário