sexta-feira, 5 de março de 2010

Dá e tira, e agente ainda acha que leva vantagem.

Como não podia deixar de ser, com o começo do ano começa também a lista de taxas que temos que pagar pra renovar uma penca de coisas dais quais não conseguimos viver sem; é IPVA, IPTU, matrícula, taxa de incêndio etc... Falando em IPVA, o dono do veículo que possui GNV fica todo contente quando imprime o boleto (por que tem um baita desconto no ipva por conta do GNV), eu sei, eu sei... andar com carro movido a GNV é triste, mas fazer o que se é mais econômico e nestas nossas ruas não tem como andar a mais de 60km/h mesmo!
Bem... continuando, o coitado fica todo bobo com o desconto que gira em torno de uns 70% do valor, mas depois ele vê que o selo de licenciamento do GNV tá vencido e que vai morrer numa taxa que varia de 100,00 a 120,00 dependendo do posto onde fizer a vistoria.
Enquanto lá fora o pessoal já abastece o carro num poste no meio da rua (e de graça) agente aqui vai pagando até pra poder ter um carro, por que não basta você comprar; você tem que pagar todo ano pra poder sair na rua com ele.

Palmas pro Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário